quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vitamina C melhora o astral

 
Uma fatia de mamão no café da manhã, um suco de acerola no almoço, um kiwi no lanche da tarde… Incluir esses alimentos na dieta não é apenas um hábito saudável, mas a receita para manter o ânimo lá em cima. É o que afirma um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Mcgill, no Canadá: “Os voluntários que receberam suplementação de vitamina C ficaram mais animados. Notamos que eles apresentaram até 35% menos alterações de humor”, relaxa o fisiologista John Hoffer, líder da avaliação.

A dose administrada durante o estudo foi de 500 miligramas diários da vitamina. Mas, segundo Hoffer, 10% dessa quantidade já seria suficiente para não deixar o mau humor se instalar.

fonte: Revista Saúde

Por Karla Precioso